sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dia do Presidente


Call de 18 de Fevereiro

O Ibovespa fechou em leve alta de +0,17% aos 67.685 pontos.Foi um pregão "morno", com pouca volatilidade. Os índices setoriais formaram figuras de equilíbrio e indecisão ("dojis" e "spinning tops") depois do forte "marubozu de alta" no pregão anterior. O destaque positivo ficou para o índice IFNC do setor financeiro, em razão das fortes altas de CIEL3 +7,08% e RDCD3 +5,87%. Os setores de telecomunicações e imobiliário foram os destaques de baixa, mas com um volume bem abaixo da média.

Hoje é véspera de vencimento de opções. Os papéis de PETR4 -0,22% e VALE5 +0,30 devem oscilar mais, em função da "briga" entre comprados e vendidos. A aprovação (com larga margem) do salário mínimo ajudou a melhorar a percepção do mercado sobre a eficácia da política fiscal do governo. Também no início da próxima semana, o governo deve divulgar detalhes sobre o corte de R$ 50 bilhões no orçamento. A melhora na percepção sobre como o governo combate a inflação pode dar impulso à recuperação da bolsa. Veja abaixo, o vídeo com a análise dos principais indicadores da Bovespa.

Na área internacional, começa hoje em Paris, a reunião dos países do G-20. Mas não há expectativas de novidades que possam mudar o rumo dos mercados. Os índices das bolsas americanas seguem batendo recordes de alta e buscam agora uma justificativa para realizar lucros. Pode vir da crise na região do norte da África e no Oriente Médio que está se agravando. O feriado prolongado (Dia do Presidente) também pode ser outra justificativa, especialmente se houver novos confrontos nesta sexta-feira.

O "Dia do Presidente" lembra Marilyn Monroe e o seu "happy birthday" para o então presidente John Kennedy. O vídeo acima é uma animação com o áudio original.e parece que captou muito bem o "clima" e a "mensagem" que Marilyn quis passar para o presidente. Você pode conferir o original em: http://www.youtube.com/watch?v=piVKYMb4nzM&feature=player_detailpage
   
Aviso 
As recomendações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: