segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gráfico semanal do Ibovespa sinaliza continuidade da baixa

Call Diário 13 de Junho

O Ibovespa fechou o último pregão da semana em baixa significativa de -1,22% e acumulou perdas de -2,55%. O gráfico semanal do Ibovespa sugere um viés de baixa para esta semana. O cenário externo ficou mais negativo, o índice Dow Jones fechou abaixo dos 12.000 pontos (suporte psicológico); já é a sexta semana consecutiva de queda. Nesta semana há diversos indicadores econômicos que podem alavancar o atual viés baixista: vencimento do futuro do Ibovespa (quarta) e vencimento quádruplo de futuros e opções em NY (sexta). Por outro lado, a divulgação da ata do COPOM (quinta) e dos índices de inflação da China e dos EUA, podem surpreender positivamente.

Com relação à carteira recomendada, mantivemos apenas PCAR4, destaque de alta do Ibovespa, no pregão da sexta-feira.
Todas as operações são contra a tendência principal e por tanto a relação retorno/risco é reduzida. É recomendado definir antecipadamente os preços de entrada e saída.  
Na tabela abaixo temos uma sugestão para os principais níveis de "stops". Veja também o vídeo com uma análise gráfica mais detalhada das ações sugeridas por este Call. 

 
Ativo Fec.Ant. Var. % StopCompra StopLoss StopGain Ret% Risco% Ret/Risco
PCAR4 67,00 1,06 66,90 62,30 73,35 9,64 (6,88) 1,40

Aviso As indicações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: