terça-feira, 4 de outubro de 2011

Próximo suporte é 48.000 pontos

Call Diário – Pregão de 4 de Outubro

Bom dia a todos,

O Ibovespa fechou em baixa de -2,93% aos 50.792 pontos. Rompeu o suporte de 52.000 pontos e agora mira o nível de 48.000 pontos, o que significa uma queda potencial de aproximadamente -5,5%. O nível de aversão a risco é cada vez maior, e uma evidência deste fato é o recente movimento de valorização do dólar. Na crise de 2008 o dólar valorizou cerca de +17,0% no mês de setembro, o mesmo ocorreu em 2011. Pode ser uma mera coincidência de números, mas com certeza é uma forte evidência do agravamento da crise econômica e financeira. O aprofundamento do viés baixista sugere muita cautela nas operações de compra. Neste momento é melhor esperar e aguardar uma eventual reação compradora, para então considerar a possibilidade de uma operação de compra no curto prazo.

Veja o vídeo com a análise gráfica dos principais indicadores do mercado.

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra e venda é o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: