quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Momento é de cautela

Call Diário – Pregão de 10 de Novembro

Bom dia a todos,

O Ibovespa fechou em forte baixa de -2,50% aos 57.550 pontos. A queda repercute o agravamento da crise na Itália, que tem muitas dificuldades de “rolar” a sua dívida pública. Do ponto de vista gráfico esta queda fortalece a resistência na região de 59.500 – 60.000 pontos. No sentido inverso temos os próximos suportes nos níveis de 57.200 e 56.000 pontos. O eventual rompimento dos 56.000 pontos será uma forte sinalização de reversão do atual movimento de alta (curto prazo). No momento atual a perspectiva de retomada da alta (rompimento da resistência) parece pouco provável.

Além da pressão externa (especialmente em relação às notícias sobre a crise na Grécia e Itália), a divulgação dos balanços (terceiro trimestre 2011) tem influenciado a movimentação das ações no curtíssimo prazo. Com relação aos balanços, a reação do mercado é bastante imprevisível , mas no geral o viés é negativo (quando o balanço é bom frequentemente há uma realização de lucros: sobe no boato, cai no fato). Hoje serão divulgados os balanços de Braskem, Tam, Telefonica, B2W, CCR, Cesp, Hering, Gol, Lojas Americanas, OGX, PFG e Sabesp, entre outros.  Neste momento há motivos externos e internos para não assumir novas posições  na Bolsa, o risco está muito elevado.

Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra e venda é o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: