terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novembro começa a favor dos vendedores

Call Diário – Pregão de 1 de Novembro

Bom dia a todos,

O Ibovespa fechou o último pregão de outubro em queda de -1,97% aos 58.338 pontos. Entretanto o ganho acumulado no mês foi excepcional: 11,49%. Se o mês de outubro sinalizou uma recuperação da bolsa (-15,82% em 2011), o primeiro pregão de novembro já sinaliza a volta dos vendedores. Nesta manhã, a notícia de que a Grécia pode convocar um plebiscito (consulta popular), derruba as ações dos bancos europeus (quedas superiores a -10,0%) e as bolsas em todo o mundo. Um eventual "default" desordenado da Grécia pode afetar perigosamente outros países problemáticos como Espanha e Itália. No curto prazo a atenção agora é para os níveis de suporte do Ibovespa. O nível de 55.250 (que representa uma perda de -5,0% em relação ao fechamento anterior) é a primeira linha importante de defesa dos compradores. O rompimento deste nível muda novamente o cenário, desta vez a favor dos vendedores.

Veja o vídeo com a análise técnica do índice Ibovespa.

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra e venda é o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: