quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolsa repercute ata do COPOM

Call Diário – Pregão de 15 de Março

Bom Dia,
O Ibovespa fechou o pregão da quarta-feira em ligeira baixa de -0,20% aos 68.257 pontos. A forte alta do pregão anterior (+3,03%) não foi contestada, o viés segue altista. Entre as principais bluechips, PETR4 subiu +1,64% e VALE5 caiu -1,18%. A Vale obteve no STJ a suspensão do pagamento de uma dívida (cerca de R$ 30 bi) reclamada pela receita; este fato deve repercutir positivamente no pregão de hoje. Por outro lado a ata do COPOM (divulgada agora há pouco) frustra a expectativa do mercado que vinha acreditando na continuidade de uma queda mais agressiva dos juros, e deve influenciar negativamente as ações do setor de construção.

Destaques do pregão

O destaque positivo coube às siderúrgicas, com a USIM5(+5,27%) liderando as maiores altas do Ibovespa; CSNA3(+2,96%) e GGBR4(+1,70%) também obtiveram altas expressivas. Os papéis romperam resistências importantes e seguem com viés de alta. O destaque negativo ficou por conta das construtoras, com a BISA3(-4,80%) liderando as baixas; CYRE3(-3,34%), PDGR3(-3,10%) e RSID3(-3,36%) também caíram forte (a maior volatilidade é uma característica do setor). Este setor também deve repercutir (negativamente) a ata do COPOM (veja comentário acima).

Ações Recomendadas (Curto Prazo, Swing Trade)

HYPE3 iniciou forte reação após a recente divulgação do balanço. Após romper a primeira resistência,  mostra força para buscar o topo do mês de fevereiro no nível de 13,30.

Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa e das ações recomendadas. 
 
Ativo Operação Ultimo Preço Entrada Objetivo Stop Perda
HYPE3 Compra 12,60 12,60 13,30 12,15
Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: