sexta-feira, 23 de março de 2012

De olho nos suportes

Call Diário – Pregão de 23 de Março

Bom Dia,
O Ibovespa fechou em baixa de -1,54% aos 65.828 pontos. O índice rompeu o suporte de 66.500 pontos e fechou próximo da mínima e do primeiro desvio padrão negativo. O recente movimento de baixa que vinha ocorrendo de forma gradual, acentuou a pressão. Parece provável agora o teste do próximo suporte no nível de 65.000 pontos (pouco mais de -1% em relação ao fechamento de ontem). Este suporte é mais significativo; o eventual rompimento será uma sinalização de reversão da atual tendência de alta. É importante resssaltar que o gráfico semanal do Ibovespa também está formando um padrão de reversão da alta (porém a definição do candle depende do pregão de hoje).

Destaques do Pregão


Os setores de mineração, siderurgia, petróleo e construção foram os mais prejudicados. Porém a maior baixa foi de JBSS3(-7,09%) que repercutiu o balanço (lucro muito abaixo do que era esperado). Hoje vários papéis irão testar o suporte, inclusive o índice (veja o vídeo). Como a tendência ainda é de alta (gráfico diário), a expectativa é de uma reação dos compradores. Caso contrário, a sinalização de uma reversão de tendência fica cada vez mais forte.

Ações Recomendadas (Curto Prazo, Swing Trade)
 

LREN3(+0,45%) e KLBN4(-1,27%) já mostram uma primeira reação compradora nos seguintes suportes, mas é importante respeitar o gatilho de compra (preço de Entrada).

Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa e das ações recomendadas.

 
Ativo Operação Ultimo Preço Entrada Objetivo Stop Perda
KLBN4 Compra 8,58 8,71 9,19 8,29
LREN3 Compra 62,67 63,31 65,85 61,23

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: