sexta-feira, 30 de março de 2012

Ibovespa tem a última chance de zerar perdas no mês

Call Diário – Pregão de 29 de Março

Bom Dia,


O Ibovespa fechou em leve baixa de -0,32% ligeiramente abaixo do importante suporte dos 65.000 pontos. O índice reagiu no final do pregão, depois de atingir a mínima de 64.095 pontos (-1,5%); apesar da recuperação, tecnicamente podemos considerar o suporte como rompido. Por outro lado, o movimento de reação compradora após ter atingido a mínima do dia, formou a figura candlestick "martelo" que sinaliza uma reversão da baixa. Trata-se de um padrão de reversão pouco confiável, necessita de um forte candle de alta no próximo pregão para "confirmar" a reversão (veja o vídeo). Hoje é o último pregão do mês, o Ibovespa vai ter a última chance de zerar as perdas que acumulam -1,43%. Entre as bluechips, fecharam negativas BVMF3 -2,99% ITUB4 -1,03% PETR4 -0,30%, e positivas OGXP3 +1,05% VALE5 +0,84% GGBR4 +0,73%. Nos EUA o índice Dow Jones também se recuperou da baixa inicial e fechou em leve alta de +0,15%.
 
Principais Destaques


Os setores financeiro e de construção foram novamente os destaques de baixa; o setor de siderurgia parou de cair e fechou em leve alta. O destaque do pregão foi JBSS3 (+3,86%), que chegou a cair -4,0% no início do pregão, reverteu e fechou com quase +4% de alta (caracterizando a alta volatilidade do papel).
 
Ações Recomendadas (Curto Prazo, Swing Trade) 

Voltamos a recomendar BRFS3(+0,38%) que após uma correção voltou a negociar acima da sua médi móvel de 20 dias.


Ativo Operação Ultimo Preço Entrada Objetivo Stop Perda
BRFS3 Compra 37,20 37,20 38,67 36,05


Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa e das ações recomendadas. 



Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: