quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mercado repercute a ata do COPOM

Call Diário - 26/04/2012


Bom Dia, 

O Ibovespa fechou em baixa de -0,36% aos 61.750 pontos. Permanece operando "de lado" entre o suporte em 61.300 e a resistência em 63.000 pontos, mas o viés ainda é de baixa. Ontem o presidente do FED Ben Bernanke deixou aberta a possibilidade de uma nova injeção de liquidez no mercado (QE3), caso seja necessário. Esta declaração animou as bolsas americanas, mas o Ibovespa fechou em baixa, "descolado" de Nova York. O setor que liderou as baixas foi o dos bancos, com destaque para ITUB4(-5,88%); aumentou a percepção de risco em função do crescimento da inadinplência no setor de crédito. Por outro lado o mercado repercute hoje a ata da última reunião do COPOM; o mercado futuro de juros abriu em baixa, o que é uma demonstração de aposta em novas quedas nos juros. Este evento favorece em princípio, o investimento em bolsa.

Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa e das ações em destaque.

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: