segunda-feira, 9 de abril de 2012

Perspectiva semanal é de baixa

Call Diário – 09/04/2012

Bom Dia,



O Ibovespa acumulou uma baixa de -1,27% na semana; é a terceira semana consecutiva de baixa. No médio prazo, o gráfico semanal mostra um movimento corretivo que já rompeu abaixo do primeiro desvio padrão positivo e se aproxima da média móvel de 20 semanas (referência de suporte).
No curto prazo, o gráfico diário opera abaixo do desvio negativo há sete pregões, configurando uma tendência de baixa. Entretanto no último pregão (quinta-feira) formou a figura candlestick “martelo invertido” com pequena sombra inferior (a figura ideal não tem sombra inferior), indicativa de reação compradora. O fechamento (63.691 pontos) com ganho de +0,26% ainda está próximo da referência de suporte dos 63.000 pontos
Apesar da sinalização de reação compradora no gráfico diário, a perspectiva para a semana é de continuidade do viés baixista.

Ações Recomendadas

O cenário mais baixista abre oportunidades para operações de venda. O gráfico semanal de AMBV4 ainda opera próximo da banda superior de Bollinger (referência de máximas), mas há sinalizações de venda representadas pelos dois últimos candles de baixa. O rompimento da última mínima em 73,96 será uma indicação de continuidade do movimento de baixa no curto prazo. 


Ativo Operação Ultimo Preço Entrada Objetivo Stop Perda
AMBV4 Venda 74,65 73,95 71,35 76,48

Veja o vídeo com a análise técnica do Ibovespa e das ações recomendadas. 

Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

2 comentários:

Anônimo disse...

DJI abaixo dos 13.000 e IBOV ainda em queda. Parece que expectativas de alta ..., especialmente com os "players" psssoa-física ainda desanimados, ficam complicadas. Como vê isto?

Eduardo Matsura disse...

Em uma tendência de baixa as operações de compra são mais arriscadas (as oportunidades aparecem em movimentos curtos de correção da baixa) e mais rápidas (de 1 a 3 dias). Para prazos maiores é melhor operar na venda.