segunda-feira, 11 de junho de 2012

VALE5 é destaque positivo entre as "bluechips"


Call Diário - 11/06/2012

Bom Dia,


O Ibovespa acumulou alta de +1,92% na semana aos 54.430 pontos. Apesar de fazer uma nova mínima e novo suporte em 52.500 pontos, o índice sinaliza enfraquecimento da força vendedora nas últimas 3 semanas; há uma expectativa mais positiva para esta semana. Por outro lado um movimento comprador mais consistente precisa romper a resistência dos 56.600 pontos. Entre as principais bluechips, o destaque é VALE5 com alta de +3,35% na semana. O gráfico diário mostra uma convergência das bandas de Bollinger e um provável rompimento para cima. Veja o vídeo com a análise dos principais indicadores e das ações recomendadas. 


Ativo Operação Ultimo Preço Entrada Objetivo Stop Perda
VALE5 Compra 37,33 37,50 40,00 35,65



Declaração do Analista de Valores Mobiliários
Nos termos do art. 17 da ICVM 483, Eduardo Matsura, responsável pela elaboração deste relatório, declara que as recomendações contidas neste refletem exclusivamente suas opiniões pessoais sobre a companhia e seus valores mobiliários e foram elaboradas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. e demais empresas do Grupo.

Aviso As indicações de compra ou venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil de risco e assumir toda a responsabilidade.

 

2 comentários:

ME5QUITA disse...

Prezado Eduardo,

Procure analizar o mercado utilizando os HYKEN-HASHI suavizado. E compare com este seu sistema... Vai ver que o conteúdo deste seu post não se sustenta. Estes candles proporcionados pela Investcharts é o que há de mais moderno em analize técnica.
desculpe alguma coisa!

At.Paulo Mesquita

Eduardo Matsura disse...

Olá Paulo, a técnica Heikin-Ashi é interessante, mas quando se utiliza médias sempre ocorre um atraso nas sinalizações; acho que funciona bem com estratégias seguidoras de tendência. Já os padrões candlesticks são adequados para estratégias "contra" a tendência, para operações de "swingtrade". Em ambos os casos estamos sujeitos a erros e acertos; a escolha é uma questão de perfil de cada trader.
abs
Matsura