sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Defesa dos 55.000 pontos sinaliza continuidade da baixa

Fechamento de 19 de Agosto

O Ibovespa fechou o pregão em forte baixa de -3,52% aos 53.134 pontos.Podemos afirmar que a resistência dos 55.000 pontos foi defendida. É uma indicação da forte presença vendedora. Por outro lado o volume muito mais expressivo nos dias de baixa, sinaliza a fragilidade da recente reação compradora.
Agora de manhã, o Ibovespa futuro opera em baixa próxima de -1,0% em sintonia com os principais índices das bolsas americanas. Na Europa o destaque de baixa é o índice DAX da bolsa de Frankfurt, com queda de -2,5%. A recente queda pode ser atribuída à preocupação em relação à saúde financeira dos bancos europeus. Ontem o WSJ (Wall Street Journal) divulgou notícia a respeito de um banco suiço que teria recorrido a uma linha de crédito de curto prazo junto ao FED de Nova York. Os bancos europeus tiveram perdas pesadas, superiores a dois dígitos.

Call Diário

A maior volatilidade está de volta e aumenta demasiadamente o risco das operações. Para quem faz operações "Swing Trade", o momento é de "ficar de fora" e observar o comportamento do mercado.

Por outro lado, o cenário atual apresenta oportunidades de operações "daytrade", de curtíssimo prazo. A partir de hoje estaremos divulgando através do TWITTER, recomendações de compra ou venda, com perspectiva de retorno no mesmo dia. Você pode acompanhar as indicações em tempo real em @SouzaBarros_ ou @luckycandles.


Aviso As indicações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: