quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mercado aposta em novo "pacote" do FED

Fechamento de 23 de Agosto

O Ibovespa fechou em forte alta de +2,57% aos 53.787 pontos. Foi uma alta surpreendente pois os indicadores econômicos divulgados ontem foram baixistas. Por outro lado ("enxergando a metade cheia do copo") pode ter sido a motivação para acreditar ainda mais em um novo pacote de medidas que ajude a recuperar a economia americana. Todos os olhos (e as apostas) estão voltados para o discurso de Bernanke na próxima sexta-feira.

Call Diário

Uma boa notícia da parte de Bernanke na sexta-feira pode alimentar uma forte alta nos papéis do setor de bancos. ITUB4, BBDC4, SANB11 e ITSA4 estão relativamente próximos do fundo anterior (pior momento da recente crise) e tem maior potencial de ganho em relação a papéis de outros setores. Por outro lado BBAS3 com a alta de ontem já atingiu o seu topo anterior.

Aviso As indicações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: