segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma luz no fim do túnel?

Fechamento de 26 de Agosto

O Ibovespa fechou em alta de +0,75% aos 53.351 pontos. A reação imediata ao discurso de Bernanke foi de venda. Mas o impacto inicial (quando fez a mínima em -1,85%) passou rapidamente. O mercado reagiu e fechou próximo da máxima (+1,20%) do dia. No seu pronunciamento, o presidente do FED deixou as portas abertas para um novo pacote de estímulo à economia americana, mas só na próxima reunião do FED no mês de setembro. O mercado entendeu que há uma luz no fim do túnel.

O índice acumulou alta de +1,72% e ainda mantém a expectativa de uma eventual reversão da baixa, sinalizada pelo padrão de reversão "martelo", ocorrido logo após a semana do "crash" (-10,0%). Evidentemente o semanal do Ibovespa e da grande maioria dos papéis permanece com o viés baixista.
O gráfico diário apresenta o primeiro suporte em 52.000 pontos e a resistência em 55.000 pontos. O eventual rompimento acima desta resistência vai sinalizar a busca dos 58.000 pontos, nível anterior de suporte, que rompido, precipitou o recente movimento de baixa.

Call Diário

Após o discurso de Bernanke alguns papéis reagiram de forma bastante positiva e podem dar continuidade a este movimento nos próximos pregões. Também a perspectiva de queda nos juros na reunião do COPOM nesta quarta-feira, pode estimular uma alta nos setores de bancos, varejo e contrução. Neste cenário há oportunidades no curto prazo. Veja o vídeo com a análise gráfica dos papéis recomendados para compra: VALE5, CMIG4, ITUB4, CIEL3, NATU3 e MRVE3.

Aviso As indicações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: