terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ibovespa testa o suporte dos 55.000 pontos

Fechamento de 5 de Setembro


O Ibovespa fechou em baixa de -2,71% aos 54.998 pontos, no nível do suporte de 55.000 pontos. No caso de rompimento deste suporte, o próximo nível é 52.000 pontos (-5,6%). O mercado abriu com GAP de baixa (média de -2,0%) e a maioria dos papéis manteve ou aumentou a queda no fechamento; apesar da baixa liquidez, o forte movimento de baixa sinaliza continuidade da queda. Nos últimos dois pregões o Ibovespa já acumula uma baixa de aproximadamente -5,0%.


Call Diário

O cenário externo ficou mais baixista, mas por enquanto vamos manter as recomendações do Call anterior: MRFG3, CIEL3, BRML3, TRPL4 e CESP6. Estas ações não inverteram o viés positivo no curto prazo, apesar da forte pressão vendedora. Evidentemente devem ser observadas as condições de entrada na operação, respeitando o disparo do Stop de Compra sugerido.

A maioria das operações é contra a tendência principal e por tanto a relação retorno/risco é reduzida. É recomendado definir antecipadamente os preços de entrada e saída.                      

Na tabela abaixo temos uma sugestão para os principais níveis de "stops". Veja também o vídeo com uma análise gráfica mais detalhada das ações sugeridas por este Call. 













Aviso As indicações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações

Nenhum comentário: