segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"I have a Dream"

Pregão de 14 de janeiro
O Ibovespa fechou o último pregão da semana em alta de +0,31% aos 70.940 pontos. Não deu continuidade à forte realização de lucros no pregão anterior (-1,27%) e acumulou uma alta de +1,26% na semana (alta de +2,36% no mês). As principais bluechips PETR4 (+0,88%) e VALE5 (+0,57%) voltaram a subir, mas hoje devem sofrer a influência do vencimento das opções (parte da manhã). Os setores elétrico e de telecomunicações foram novamente o destaque positivo, enquanto que os setores de consumo e construção voltaram a cair.
Hoje é feriado nos EUA (dia de Martin Luther King - foto) e portanto a Bovespa vai operar sem a sua principal referência, a liquidez deve ser reduzida. Na Europa, os ministros das finanças da zona do euro se reunem para discutir um aumento de aporte ao fundo de socorro aos países membros. Na semana passada o sucesso nos leilões de títulos de Portugal, Espanha e Itália, repercutiu positivamente nos mercados. Na agenda semanal temos como destaque, o COPOM na quarta-feira (previsão de aumento dos juros de +0,5%) e indicadores econômicos da China na quinta-feira.
O Ibovespa continua com viés positivo, operando acima da curva do primeiro desvio padrão, e assim deve voltar a testar a resistência dos 73.000 pontos, atingida mais recentemente no início de novembro passado.

Veja abaixo, o vídeo com as recomendações de compra para o pregão de hoje.

Aviso
As recomendações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: