quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dólar e Juros "travam" a Bolsa

Call Diário
O Ibovespa fechou em baixa de -1.15% aos 69.037 pontos. A queda foi generalizada, todos os setores fecharam em baixa. Por enquanto pode ser encarada como uma realização de lucros. Saudável para o mercado. O índice acentuou a queda próximo do fechamento, com uma expectativa negativa em relação ao anúncio de novas medidas para conter a queda do dólar. A medida anunciada (IOF de 6% agora é válido para empréstimos de até 720 dias) "frustrou" o mercado, que temia por medidas mais radicais.
Na Agenda de hoje, o foco é o mercado de juros. O IPCA de março será divulgado às 9:00 horas (estimativa média de +0,70%) e pode influir na definição da próxima taxa SELIC em 20 de abril. O câmbio e os juros são os mercados "em foco" que repercutem diretamente na Bolsa. A percepção do mercado é de que o governo não está conseguindo definir uma estratégia consistente para combater e controlar a inflação. Neste cenário de incertezas fica dificil a Bolsa continuar subindo (com volume).
Não é o momento de assumir novas posições de compra. Veja abaixo o vídeo com a análise dos principais indicadores do mercado.


Guia IBX-100
Não há destaques de compra do Trading System.
Veja a tabela completa, com a classificação das ações do IBRx-100.


Aviso As recomendações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: