sexta-feira, 8 de abril de 2011

Setor imobiliário é destaque de alta

Call Diário
O Ibovespa fechou em leve alta de +0,20% aos 69.176 pontos. As principais bluechips da Bolsa, PETR4(-0,60%) e VALE5(-0,92%) voltaram a cair. Na ponta contrária, as ações das construtoras e de algumas empresas do setor de consumo foram o destaque de alta. O aumento do IOF (de 1,5% para 3,0%) sobre as operações de crédito para pessoa física, foi divulgado após o fechamento do mercado. A medida pode influir (hoje) na negociação das ações dos setores de consumo e bancos; o crédito imobiliário não foi afetado por este aumento. Pela manhã, a divulgação do IPCA de março (+0,79%) mostrou que a inflação continuava pressionando, o que deve ter motivado a rápida adoção de uma nova medida "macro prudencial". O dólar voltou a cair forte (-1,91%), sinalizando que o governo "largou" o câmbio, talvez como mais uma estratégia de combate à inflação. Com o dólar barato, parte da demanda pode ser absorvida pela oferta de produtos importados. Os gráficos do Ibovespa e dos índices setoriais sinalizam um início de correção da recente alta. Apenas o índice IMOB(+1,45%) do setor imobiliário, ainda mantém um viés altista no curto prazo.


Guia IBX-100
ALLL3(+2,38%), GOAU4(+1,82%), JBSS3(+1,21%), MULT3(+1,82%), CIEL3(+3,02%) e RDCD3(+1,84%) são os destaques de compra do Trading System.
Veja a tabela completa, com a classificação das ações do IBRx-100.


Aviso As recomendações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: