sexta-feira, 4 de março de 2011

É Carnaval

Call de 4 de Março

O Ibovespa fechou em alta de +1,28% aos 68.145 pontos. Este é aproximadamene o nível do topo mais recente, ocorrido na segunda quinzena de fevereiro. Se o índice conseguir se firmar acima deste nível, aumenta a possibilidade de voltar ao topo de janeiro, ou seja os 72.000 pontos. Mas não será fácil, pois a maioria dos índices setoriais ainda não chegou ao último topo de fevereiro. Exceção seja feita para os índices ITEL e IEEX, que já testam as máximas de janeiro (topos históricos). Neste cenário, acredito que não seja o momento de assumir novas posições. A Bolsa não funciona nesta segunda e terça de carnaval. Existe o risco de um forte "gap" (para cima ou para baixo) na reabertura do mercados, às 13:00 horas da quarta de cinzas. Veja no vídeo abaixo, a análise dos principais indicadores da Bovespa.

Agora de manhã foi divulgado o IPCA de fevereiro, que veio dentro das expectativas do mercado (+0,8%). Saiu também os dados do "payroll", dados sobre o mercado de trabalho nos EUA. O mercado reagiu (no primeiro momento) negativamente. Aparentemente os dados vieram dentro do esperado, e já havia sido precificado com a alta de ontem (Dow Jones +1,59%).

Aviso As recomendações de compra e venda são o resultado de uma avaliação subjetiva. O investidor deve tomar as suas próprias decisões de acordo com o seu perfil e assumir toda a responsabilidade pelas suas operações.

Nenhum comentário: